Top Menu

JUIZ A AJUDA O BRASIL NA ESTREIA

Revoltados, croatas atacam juiz e questionam vitória do Brasil: "Piada"

Os croatas deixaram a Arena Corinthians, nesta quinta-feira, após a derrota por 3 a 1 para o Brasil, na abertura da Copa do Mundo, revoltados com a arbitragem japonesa comandada por Yuichi Nishimura. Principalmente o zagueiro Dejan Lovren, que estava na disputa de bola com Fred no lance do pênalti convertido por Neymar.  
Ele classificou a atuação do juiz como uma “piada”. Lovren não se referiu apenas ao lance da penalidade. Ele citou a cotovelada que Neymar acertou em Modric e o lance em que Olic disputou bola com Júlio César, a bola sobrou e foi chutada para a rede, mas Nishimura invalidou o lance, marcando falta do atacante croata no goleiro brasileiro. 
Fred e Lovren Brasil e Croácia (Foto: Agência Reuters)Fred e Lovren no lance do pênalti: croata criticou o juiz Nishimura por ter marcado falta no camisa 9  (Foto: Reuters)

- Isso tudo é uma grande piada. Não houve pênalti. Depois, o Neymar tinha de ter sido expulso. E o lance do Olic... São 2 bilhões de pessoas assistindo à partida e acontece isso? Como vocês acham que eu estou me sentindo? – disparou Lovren.
O meia Kovacic também atacou a arbitragem e disse que o Brasil tem condições de vencer sem interferência do juiz. 
- Estamos todos muito tristes, porque a vitória (do Brasil) se deu por causa do árbitro. Em uma partida de nível mundial, que está sendo vista por tantas pessoas, isso não pode acontecer. Se era para o Brasil vencer, ok. Mas não desse jeito.
Oscar e Modric Arena Corinthians Brasil e Croácia (Foto: Getty Images)Oscar tenta tirar a bola de Modric: meia croata não considera o resultado do jogo justo (Foto: Getty Images)

Já o meia Modric, principal jogador da equipe, foi mais comedido nas críticas. Ele também acha que a arbitragem interferiu no resultado da partida, mas evitou ataques a Nishimura. 
- Nós fizemos um bom jogo, mas acabamos prejudicados porque não houve pênalti. O juiz viu diferente. O resultado não foi justo, pois acho que merecíamos sair daqui com pontos, mas agora passou. Não podemos fazer mais nada. 

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes