Top Menu

SAIU A TABELA DO INTERMUNICIPAL COMPLETA

09AGO

SAIU A TABELA DO INTERMUNICIPAL 2014 COMPLETA

Tudo pronto para a bola rolar na maior competição de futebol amador do Brasil. Presidentes de Ligas Desportivas, desportistas autoridades políticas e do esporte e profissionais de imprensa de todos os cantos da Bahia foram apresentados, na manhã deste sábado (9), à edição 2014 do Campeonato Intermunicipal.

No Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou o XVII Congresso da competição. Centenas de pessoas lotaram o auditório do local para acompanhar e conferir todos os detalhes do certame aguardado com ansiedade por milhões de amantes do futebol espalhados por todo o Interior do Estado.

Antes da divulgação da tabela e dos grupos da 1ª fase, uma série de palestras abriu o Congresso. O presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, e o instrutor FIFA Futuro 3, Kleber Moradillo destacaram pontos importantes para a atuação dos árbitros.

Em seguida, foi a do diretor de registros e transferências da FBF, Ricardo Nonato explanar sobre os avanços obtidos nos últimos anos e os projetos para modernizar ainda mais a regularização de atletas no BID da CBF.

Ao final do Congresso, o presidente Ednaldo Rodrigues deu início ao momento mais esperado do dia. O dirigente apresentou o regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do campeonato.

As 80 Seleções ficaram divididas em 20 grupos de quatro. Avançarão para a segunda fase as três melhores colocadas de cada grupo

Da segunda fase em diante, as Seleções iniciarão os confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta. As melhores colocadas enfrentarão as terceiras colocadas. As 30 Seleções vencedoras dos confrontos avançaram para a segunda fase, que será composta ainda pelas duas Seleções eliminadas que tiverem a melhor campanha, totalizando 32 equipes. Das 32, 16 avançarão para as oitavas de finais e assim sucessivamente até chegar à decisão. (Confira todos os detalhes no regulamento, ao final da matéria).

A abertura do Intermunicipal acontecerá já neste domingo (10), com o confronto entre as Seleções de Itajuípe e Buerarema, no Estádio Municipal de Itajuípe. Já o encerramento, quando será conhecida a grande campeã será no dia 21 de dezembro.

O troféu de campeão do Intermunicipal 2014 levará o nome do ex-jogador, revelado no Intermunicipal pela Seleção de Santo Antônio de Jesus e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Júnior Nagata. Já a taça de vice-campeão levará o nome do árbitro José Leandro da Silva Nazaré, que também deu seus primeiros passos na profissão no Intermunicipal e que faleceu precocemente há dois meses.

Além do presidente Ednaldo Rodrigues, compuseram a mesa diretora do Congresso o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; a diretora técnica da FBF, Taíse Galvão; o diretor de registros, Ricardo Nonato; o membro do conselho fiscal da entidade; o presidente da ABCD, Márcio Martins; o prefeito de Cipó, Romildo Ferreira e o secretário de esportes de Irará.

Confira regulamento e tabela completa do Intermunicipal 2014:
GRUPOS REGIONALIZADOS
  
GRUPO – 01

CAÉM
CAPIM GROSSO
PONTO NOVO
REMANSO

GRUPO - 02

MIGUEL CALMO
MUNDO NOVO
 OUROLÂNDIA
PIRITIBA

GRUPO – 03

CONCEIÇÃO DA FEIRA 
FEIRA DE SANTANA
 ITABERABA  
TANQUINHO

GRUPO - 04 

IPIRÁ
MAIRI
QUIXABEIRA
SÃO JOSÉ DO JACUIPÊ

GRUPO 5

CIPÓ
EUCLIDES DA CUNHA
PAULO AFONSO
RIBEIRA DO POMBAL

GRUPO 6

BIRITINGA
COITÉ
SANTA LUZ
RIACHÃO DO JACUÍPE

GRUPO 7

ALAGOINHAS
RAÇAS
CATU
POJUCA

GRUPO 8

CONCEIÇÃO DO JACUÍPE
IRARA
SANTO AMARO
TERRA NOVA

GRUPO 9

CACHOEIRA
MARAGOJIPE
SÃO FELIX
SAPEAÇU

GRUPO 10

AMELIA RODRIGUES
LAURO DE FREITAS
SÃO FRANCISCO DO CONDE
SIMÕES FILHO

GRUPO 11

AMARGOSA
SANTO ANTONIO DE JESUS
SÃO FELIX
VERA CRUZ

GRUPO 12

CAMAMÚ
NAZARÉ
ITUBERÁ
VALENÇA

GRUPO 13

IBIRATAIA
IPIAÚ
JITAÚNA
UBAITABA

GRUPO 14

COARACI
ILHÉUS
ITABUNA
URUÇUCA

GRUPO 15

BUERAREMA
CAMACAN
IBICARAÍ
ITAJUÍPE

GRUPO 16

FLORESTA AZUL
IBICUÍ
IGUAÍ
PLANALTO

GRUPO 17

BRUMADO
CONDEÚBA
FIRMINO ALVES
ITAPETINGA

GRUPO 18

GUANAMBI
LUIZ EDUARDO MAGALHÃES
MACAÚBAS
PARATINGA

GRUPO 19

BELMONTE
EUNÁPOLIS
ITARANTIM
PAU BRASIL

GRUPO 20

ITAMARAJU
NOVA VIÇOSA
PORTO SEGURO
PRADO





Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes