E Retirolândia? O município também está de fora. Embora tenha tido o interesse do Presidente da Liga, e posteriormente do Prefeito municipal, a demora para se decidir talvez tenha sido o maior empecilho. A princípio Retirolândia ficou no ‘excesso de contingente’. Como ninguém desistiu, a Seleção completa meia década sem participar da competição. Valente, Riachão do Jacuípe, Araci… Também não participam, para frustração do torcedor.
Atual campeã, Cachoeira não participará.

Entre as inscritas, 16 já sentiram o gostinho de disputar a competição, mas não participaram da última ou até de muitas últimas edições e agora estão de volta. São elas Casa Nova, Crisópolis, Serrinha, Esplanada, Salinas das Margaridas, Itaparica, Cruz das Almas, Gandú, Igaporã, Barra do Choça, Una, Castro Alves, Conceição do Almeida, Itagibá, Itororó e Teixeira de Freitas.
Já duas Seleções vão debutar. Tratam-se de Santa Cruz Cabrália e da caçula Ibirapitanga. Está última, inclusive, teve sua Liga (Liga Ibirapitanguense de Desportos Terrestres) filiada recentemente (março de 2015) à Federação Bahiana de Futebol (FBF).

As 64 Seleções ficaram divididas em grupos regionalizados de quatro. Avançarão para a segunda fase as duas melhores de cada grupo, totalizando 32. Em seguida, virão as oitavas de final, quartas de final, semifinal e a grande decisão.
Cada elenco deverá ter pelo menos 30 jogadores inscritos. Destes, 70%, o que significa 21 atletas, obrigatoriamente devem ter idade inferior a 23 anos. Os outros 30%, ou nove jogadores podem ter mais de 23 anos.
A abertura, no dia 2 de agosto, terá uma partida isolada, com confronto e local ainda a serem definidos pela entidade máxima do futebol da Bahia. Já a sequência da primeira rodada se dará no domingo seguinte, 9 de agosto.
Confira a Relação das 64 seleções , CLICANDO AQUI.
as Informações são da FBF
Postar um comentário