Top Menu

Baú da SupapoEsportes relembra a final do Intermunicipal 2015 Santo Amaro Campeão

Baú da SupapoEsportes relembra a final do Intermunicipal 2015 Santo Amaro Campeão 


Nem o sol escaldante foi capas de atrapalhar a festa Santo-amarense neste domingo (6). Sob forte calor e diante de um estádio lotado, a Seleção de Santo Amaro não decepcionou sua torcida e sagrou-se campeã do Intermunicipal 2015.


O caldeirão ferveu, a torcida vibrou, lotou o estádio e comemorou a vitória tão esperada. Mais de 20 anos sem levantar a taça e agora consagra-se Campeã do intermunicipal 2015, a seleção de Santo Amaro goleou Uruçuca por 3 x 1, nesta tarde de domingo (06), no Estádio Jonathan Enéas do Carmo.
Mesmo com um jogo apertado e tumultuado no primeiro tempo, Maro Maro já mostrou a que veio. Com a responsabilidade nos pés dos jogadores e nas mãos do goleiro Lupita, o time precisava levar a vantagem para não ir para os pênaltis. O atacante Marcelo esteve todo o tempo confiante, um dos autores dos gols, por pênalti sofrido, destacou o entrosamento da equipe. “ Nosso time vai para cima, temos o apoio da torcida, estamos em casa e seremos campeões”, acreditou.


Com a mesma confiança e garra de vencedor, o goleiro Lupita ressaltou que após terem perdido em Uruçuca já no final do segundo tempo, “agora é o momento de formar a muralha no gol da seleção”. A torcida vibrava e gritava seu nome a cada lance defendido e mesmo sofrendo um gol, Maro Maro foi para cima do time adversário mostrando quem mandava na casa.


A cidade está em festa, gritos de “ é campeão”, “ o campeão voltou” são ouvidos pelas ruas. Bares, restaurantes, pizzarias, vendedores ambulantes aproveitaram o fluxo intenso de torcedores para aumentar as vendas, movimentando os negócios da cidade.
Visivelmente emocionado, Kaio destacou, “com a vitória da seleção, todos ganham; os envolvidos na organização, a cidade e principalmente o esporte do município. Agora é comemorar e continuar investindo cada vez mais no esporte de Santo Amaro”.
Obrigado a toda imprensa local e aos veículos de comunicação dos municípios vizinhos e do estado que vieram à Santo Amaro para registrar este momento histórico!
O título veio com uma vitória por 3 a 1 sobre Uruçuca. Os gols do triunfo foram marcados por Paulinho, Hiltinho e o artilheiro Marcelo. Dedel descontou para a Seleção visitante.

A diferença de dois gols era justamente o que Santo Amaro precisava para levantar a taça nos 90 minutos, já que no jogo de ida Uruçuca  haviam vencido por 1 a 0. A vitória dos donos da casa por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis. Já o empate levaria o título para a cidade do Sul da Bahia.

Com o apito final do árbitro Ademilton Piedade Carigé, uma bela festa se formou no gramado. A Federação Bahiana de Futebol entregou as premiações de campeã e vice-campeã sob uma bonita chuva de fogos proporcionada pelos campeões.

O presidente Ednaldo Rodrigues, o vice Ricardo Lima, a diretora técnica Taíse Galvão, o assessor jurídico Manfredo Lessa, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, o subdiretor administrativo e financeiro Marcelo Araújo, acompanhados de funcionários da entidade, de presidentes de Ligas e desportistas e do secretário do trabalho, emprego, renda e esporte do Governo do Estado, Álvaro Gomes, que representou o governador Rui Costa entregaram o troféu Altamirando Chaves, o Miranda, à Seleção de Uruçuca. Já Santo Amaro recebeu a taça Antônio José Santana Martins, o Tom Zé, cantor, compositor e arranjador brasileiro de 78 anos e nascido em Irará, na Bahia.

Ainda foram premiados no final de tarde o artilheiro da competição, Marcelo Cardoso, de Santo Amaro, que balançou as redes 23 vezes e levou para casa sua quarta chuteira de ouro do certame, e o goleiro menos vazado, Juraci, de Uruçuca, que levou apenas seis gols e repetiu o feito de 2014, quando também foi o bola de ouro de melhor goleiro.

O Intermunicipal 2015 chegou ao fim com 290 jogos realizados e 747 gols marcados, uma média de 2,57 gols por partida. O melhor ataque da competição foi justamente dos campeão

                                                                     VÍDEOS DA GRANDE FINAL




Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes