Top Menu

Medalhões perdem espaço no São Paulo com Diniz; entenda os casos.

 

Medalhões perdem espaço no São Paulo com Diniz; entenda os casos.






A pressão sobre o São Paulo desde a eliminação para o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão, fez com que alguns dos jogadores mais consagrados do elenco perdessem ainda mais espaço com Fernando Diniz.

Três deles, inclusive, não fazem mais parte do plantel após desgaste com o clube e/ou falta de oportunidades. São os casos de Alexandre Pato, Anderson Martins e Everton.

Até o ano passado, eles eram vistos como jogadores importantes e que poderiam agregar não só dentro de campo, mas fora dele também. Com a chegada de Fernando Diniz, esse quadro mudou.


Alexandre Pato

O atacante foi contratado no final de março do ano passado e chegou a ter uma sequência boa de jogos sob o comando de Cuca, sendo testado em diversas posições. Com Diniz, porém, ele disputou sete jogos em 2019 e ficou outros sete sem nem sequer sair do banco de reservas.

Em 2020, ganhou mais chances com o treinador e era um dos jogadores com mais partidas na temporada. No entanto, a eliminação custou caro a Pato, que passou a impressão de pouco comprometimento com o clube e caiu no esquecimento de Diniz.

Nos últimos dois jogos em que foi relacionado, o atacante não saiu da reserva e a situação incomodou tanto que ele entrou em acordo pela rescisão do contrato.

  • Pato em 2019: 22 jogos e cinco gols (7 partidas com Diniz - nenhum gol)
  • Pato em 2020: 13 jogos e quatro gols (não saiu do banco duas vezes).

Everton

O atacante não teve uma boa trajetória no São Paulo com Fernando Diniz muito pelas lesões. Em 2019, Everton foi desfalque nos 17 jogos sob o comando do treinador por conta de uma lesão no joelho.

Em 2020, Diniz utilizou o atacante como um 12º jogador. Nos cinco primeiros jogos da temporada, ele saiu do banco de reservas quatro vezes, mas não convenceu em nenhuma delas.


Contra o Guarani foi titular e fez gol. A insatisfação com as poucas chances, porém, fez o jogador ser envolvido na troca com Luciano.

  • Everton em 2019: 31 jogos e dois gols (nenhuma partida com Diniz devido a uma lesão)
  • Everton em 2020: 9 jogos e um gol (dois jogos de titular e em seis não saiu da reserva).


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes