Gremio vence Bragantino pelo Brasileirão 2020.
O Grêmio venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, hoje, em Porto Alegre. A atuação fraca do time gaúcho foi salva pela defesa, que marcou os gols diante do clube de Bragança Paulista. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda teve Maicon irritado e pedindo para sair na metade do segundo tempo e estreia de Diego Churín, ex-Cerro Porteño-PAR.
David Braz e Orejuela fizeram os gols do Grêmio. Hurtado balançou as redes pelo Bragantino.
A partida teve um 1ª tempo horroroso, com as duas equipes errando muito e os lances de emoção praticamente inexistindo nos 45 minutos iniciais.
Depois do intervalo, porém, Renato Gaúcho mexeu bem no time, e o Imortal conseguiu somar o 2º triunfo seguido na Série A.
Na volta dos vestiários, ele tirou o inoperante Robinho e colocou Isaque.
Depois, no decorrer da etapa complementar, trocou Maicon, Luiz Fernando e Diego Souza por Lucas Silva, Ferreira e Churín (que fez sua estreia).
Com essas entradas, o Grêmio melhorou e abriu o placar aos 23 minutos: em cobrança de escanteio, a bola sobrou para David Braz, que fuzilou Cleiton.
O Bragantino sentiu o golpe, e o Tricolor aproveitou para ampliar quase na sequência.
Aos 26, Isaque tramou com Churín e ajeitou para trás. Orejuela invadiu a área em velocidade e disparou um chute violentíssimo, que estufou as redes.
O clube paulista tentou uma reação aos 32: em rápida chegada pela direita, Raúl cruzou e Hurtado chegou chapando para vencer Vanderlei.
Nos minutos finais, a partida teve ainda mais chances de gols para os dois lados, mas o placar acabou mesmo no 2 a 1.
Com o resultado, o Imortal vai a 27 pontos, na 8ª posição, enquanto o Bragantino, com 19, está em 18º lugar, na zona do rebaixamento.
Ficha técnica
Grêmio 2 x 1 Red Bull Bragantino
GOLS: Grêmio: David Braz e Orejuela Red Bull Bragantino: Hurtado
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Robinho (Isaque); Luiz Fernando (Ferreira), Pepê (Cortez) e Diego Souza (Churín) Técnico: Renato Gaúcho
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Chrigor), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raúl, Cuello (Ricardo Ryller) e Lucas Evangelista; Artur (Morato), Claudinho (Thonny Anderson) e Ytalo (Hurtado) Técnico: Maurício Barbieri
Estatísticas
O Grêmio teve 62% de posse de bola no 1º tempo
O Bragantino finalizou mais no 1º tempo: 5 contra 3
O Grêmio deu 0 finalização certa no gol no 1º tempo
O goleiro Vanderlei, do Grêmio, fez 3 defesas difíceis no 1º tempo
3º gol de David Braz em 29 jogos pelo Grêmio na temporada
1º gol de Orejuela em 25 jogos pelo Grêmio na temporada
2º gol de Hurtado em 11 jogos pelo Bragantino na temporada
Postar um comentário