Top Menu

Coiteense Tobinha balança as redes mais uma vez e Brasiliense garante vaga na final

 

Coiteense Tobinha balança as redes mais uma vez e   Brasiliense garante vaga na final





Brasiliense Futebol Clube é o primeiro time garantido na final do Candangão 2021. Na tarde desta quarta-feira (5/5), a equipe goleou o Luziânia por 5 x 0, dentro do Estádio Serra do Lago, com uma bela exibição de futebol veloz e agressivo. Além de carimbar a vaga na decisão, que será a quinta seguida da equipe, o Jacaré também quebrou o recorde de vitórias em sequencia dentro da competição: 13 triunfos no total.

Os gols foram marcados no priemiro tempo por Peu e Bruno Nunes, ambos cobrando pênalti, Didira e Tobinha. Na segunda etapa, Jorge Henrique fechou a goleada.

Coma a vaga na final, a equipe também garantiu vaga na Série D e na Copa do Brasil 2022. Buscando manter o aproveitamento de 100% no Candangão, a equipe enfrenta o Ceilândia, no próximo domingo (9/5), às 15h, no Estádio Abadião.

Muito enroscado no meio campo e com erros de passes seguidos das duas equipes, os goleiros não trabalharam nos primeiros 15 minutos de jogos, e os únicos chutes a gol saíram bem longe das metas. Peninha tentou pelo lado amarelo, aos seis jogados, e Dadinho pelo Luziânia, aos 14’, foram os autores das finalizações.

Aos 15’, a velocidade de Tobinha pelo lado direto começou a ser um problema para a defesa da Igrejinha. Acionado por Didira, o atacante ganhou a frente do zagueiro Gustavo, que para evitar o gol, fez a penalidade. Peu foi para a cobrança e com categoria fez 1×0 Jacaré.

Na saída de bola, Tobinha novamente foi lançado em velocidade de foi derrubado pelo goleiro Matheus Lorenzo. Novo pênalti marcado por Maguielson Lima. Dessa vez, Bruno Nunes pegou a bola e colocou no cantinho para aumentar a vantagem amarela. 2×0 no placar.

A vantagem e a pouca agressividade do Luzilândia fez a equipe do Jacaré jogar atrás e explorar os contra-ataques. Isso deixou o jogo sem grandes emoções até os 46 minutos, quando Dirira pegou o rebote do chute de Lídio e chutou no cante sem chances de defesa. Terceiro do Jacaré e o primeiro de Didira com o manto amarelo.

Mais uma vez na saída de bola, Tobinha recebeu na velocidade, driblou Matheus Lorenzo e bateu pro gol livre anotando o quarto da equipe antes do intervalo.

Ficha técnica
Luziânia 0 x 5 Brasiliense
Candangão 2021 – Terceira Fase – Quarta Rodada
05/05/2021, 15h30 – Serra do Lago, Luziânia, Goiás
Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Leila Moreira
Quarto Árbitro: Adriano Neri

Luziânia: Matheus Lorenzo; Marquinhos, Gustavo (Rodrigo Menezes), Perivaldo e Goduxo; Dadinho, Robinho e Leo Torres (Klebinho); Matheus Rocha (Ferrugem), Jhonantan (Kelvin) e Romário (Índio). Técnico: Ricardo Antônio
Cartões amarelos: Matheus Lorenzo, Dadinho, Leo Torres e Índio

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Keynan (Radamés), Badhuga e Mário Henrique; W. Balotelli, Lídio (Zotti), Peninha (Jorge Hnerique) e Didira; Tobinha (Rodrigo Fumaça) e Bruno Nunes (Michel Platini). Técnico: Vilson Tadei
Gols: Peu (16’ 1T, pênalti), Bruno Nunes (19’ 1T, pênalti), Didira (46’ 1T), Tobinha (48’ 1T) e Jorge Henrique (23’ 2T)
Cartões amarelos: Zotti e W. Balotelli

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes