Top Menu

PAULO SALES novo técnico da seleção de Itapetinga

 







Depois da demissão do técnico Marcelo Buiu , a seleção do Boi Gordo anunciou Paulo Sales como novo técnico da seleção de Itapetinga. Paulo Sales se apresenta nesta quarta feira 16

                          Programa SupapoEsportes



                   Conheça a história de Paulo Sales 

Paulo Cesar Silva Sales que nasceu em 16/05/1963 na cidade de Jequié - BA, quando pequeno foi morar em Caravela no sul da Bahia, onde passou toda sua infância. Na verdade, como a maioria das crianças o menino gostava de jogar bola, porém nunca pensou em ser um jogador profissional. Sales estudava no Colégio Polivalente, onde em 1968 tinha um professor que o incentivava bastante a praticar não só o futebol como também o basquete, mesmo não tendo uma boa estatura, vôlei e handebol. Como naquele tempo poucos moradores da cidade tinham televisão, o futebol era a maior diversão da garotada. Sales jogava de lateral direito no time do colégio, formados por garotos de 14 e 15 anos que disputavam no estádio o campeonato amador, mesmo jogando com os adultos. Sales viveu em Caravelas até os 16 anos de idade e depois voltou para Jequié. Em Jequié começou a jogar futebol no time do União da AABB, pois trabalhava no Banco do Brasil na função de Office-Boy, usando aquela fardinha azul. Sales disputava o campeonato de campo grande, considerado um dos mais fortes da cidade, onde jogava vários bons jogadores como: Maíca, Nelito, Paulo Boschetti, Valdeck, Getúlio, Zé de Bara, dentre outros. Paulo Boschetti, conhecedor de futebol, vendo a desenvoltura de Sales com apenas 16 anos jogando com jogadores mais velhos e experientes como Maica, um dos grandes jogadores profissionais do time do Jequié, encaminhou o garoto para o time da Associação Desportiva Jequié, na época treinada por Vanderli Andrade (Vandé).

    No Jequié Sales disputou o Campeonato Baiano Juvenil de 78 ou 79 não lembra a data correta e foram campeões. Na ocasião os times do Bahia e do Vitória não disputaram. Participaram as seguintes equipes: Atlético de Alagoinhas, Itabuna, Redenção, Botafogo e outros. Segundo Sales, se não está enganado é o único título do Jequié nessa categoria. Posteriormente em 1979 foi convocado para a Seleção Baiana Juvenil, para um período de teste, juntamente com os atletas Cristovão e Idalmir, que depois foram cortados e Sales permaneceu. Neste mesmo ano o Jequié disputou o Campeonato Brasileiro de Junior e fez uma belíssima campanha, levando o time do Bahia e do Vitória, interessar pelo jogador Sales. Sales jogou também algumas partidas no profissional do Jequié como amador, tinha contrato de amador, pois tinha que fazer uma inscrição na agremiação que pertencia, contrato assinado pelo seu pai com o Jequié. Jogou em 1978 e 79 na primeira divisão, época que veio para o Jequié um treinador de fora e a maioria dos jogadores também. O time em 1980 não realizou uma boa campanha.  Neste ano foi vendido para o Bahia, não lembra valores e disse que não recebeu nada, mas o Jequié usufruiu nesta transação.



                      Quando surgiu como treinador 

  A idéia de ser treinador de futebol foi despertada em 2008, quando Sales estava na escolinha e recebeu uma ligação de Netão da cidade de Ipiaú – BA, na época treinador do Poções. Recebeu dele um convite para substituí-lo na equipe, pois estava desmotivado para trabalhar, devido à péssima colocação e preste a ser rebaixado no Campeonato Baiano de Futebol daquele ano. Sales não aceitou a proposta. No outro dia, o técnico ligou novamente e Sales aceitou ir a Porções assistir o treinamento da equipe. Aceitou a proposta e conseguiu livrar o time do rebaixamento. Logo após o término do campeonato apareceu um convite para treinar a equipe de Madre de Deus no Campeonato Baiano da Segunda Divisão em 2008. Sales aceitou e foi campeão invicto, ganhando na final o time do Guanambi. Como treinador passou em poucos times, porém em todos com êxito. De 2008 até hoje disputou oito campeonatos, dos quais chegou a seis finais, conseguindo o acesso de quatro equipes. Uma das equipes que não conseguiu o acesso foi o Jequié em 2013, quando não aceitou ficar no Juazeirense e veio dirigir o Jequié, porque tinha dado a sua palavra a seu presidente Jorge Amado, decisão que Sales tem arrependimento de ter tomado, pois infelizmente naquela época a equipe não tinha ajuda e segundo Sales tudo era feito por ele, atitude que jamais tomará novamente. Disse que logística é papel da direção do clube e logo que surgiu uma grande oportunidade de aprendizagem e melhor financeiramente, optou em sair do Jequié. Dirigiu a equipe do Bahia sub-17 durante um ano e meio, saindo devido atraso de salário e uma proposta financeira muito boa de uma equipe do futebol baiano. Paulo Sales foi também treinador do Feirense, Juazeirense, Jacobina e Poções, equipes que na época atuavam na primeira divisão do Campeonato Baiano. Os fui

                                         Conquistas 
Sales conquistou as vitórias com Madre de Deus (2008), Juazeirense (2011), Fluminense de Feira (2015) e Jacobina (2014). No ano passado, ele bateu na trave com o Teixeira de Freitas, vice-campeão para o Atlântico. 
  

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes