Top Menu

CORINHIANS SE PREPARA PRA ENFREMTAR O CHELSEA

 Gazeta Press
“O Corinthians não pode tomar o primeiro gol”. Com essas palavras o ex-lateral-esquerdo Sylvinho, ídolo da torcida do Corinthians na década de 1990, expressou sua preocupação com a provável decisão do Mundial de Clubes entre o clube brasileiro e o Chelsea (ING), no Japão.

Em viagem ao Rio de Janeiro para acompanhar o Footecon (Fórum Internacional de Futebol), o campeão do Brasileirão em 1998 pelo Timão alertou para a sólida defesa inglesa e salientou o talento dos atacantes londrinos, em especial Oscar.
Corinthians se prepara para o Mundial com luxo em hotel de Dubai

O brasileiro, que chegou à Europa no meio do ano, assumiu a titularidade do Chelsea e tem sido o principal jogador do time nesta temporada.

- O Corinthians não pode sofrer o primeiro gol, porque senão fica difícil de furar a defesa do Chelsea e eles têm muito talento na frente, o Oscar está muito bem, não sentiu o peso e se adaptou rápido. Se tiver espaço, vai complicar. O cenário ideal para o Corinthians é largar na frente e explorar o contra-ataque com o Emerson, que é o ponto forte da equipe.
Se você é anticorintiano veja mais um motivo para secar o Timão no Mundial

Sylvinho já pendurou as chuteiras, depois de ter passado também pelo Barcelona (ESP), Arsenal (ING), Celta de Vigo (ESP) e Manchester City (ING). No momento, trabalha para se tornar treinador, tendo sido auxiliar de Vagner Mancini no Cruzeiro e no Sport.

A obsessão pelo trabalho à beira do campo faz o ex-jogador corintiano vê o banco de reservas como trunfo alvinegro para uma possível conquista em solo japonês.

- O Corinthians foi muito bem nos dois últimos anos. Manteve o Tite mesmo com a eliminação para o Tolima [Pré-Libertadores 2011]. Tem uma base forte, foi campeão brasileiro e da Libertadores. Enquanto isso, o Chelsea tem trocado muito de técnico, o que é raro de ocorrer na Europa. O Corinthians leva vantagem nesse aspecto.

Técnicos consagrados estão queimados com a CBF

Na visão do futuro treinador, o mau momento do time londrino na temporada não pode servir de otimismo para os brasileiros. O título da Liga dos Campeões no meio do ano passado é tido como exemplo por Sylvinho.

- Na Liga dos Campeões o Chelsea estava mal, ninguém apostava, trocou de treinador. Mas tem muito talento na frente, jogadores que decidem rápido uma partida. Não se pode vacilar com eles

Perto do bi mundial, elenco do Corinthians ainda é ‘pobre’


Oscar

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes