Top Menu

SELEÇÃO DESISTE DO INTERMUNICIPAL EM CIMA DA HORA.

SELEÇÃO DESISTE DO INTERMUNICIPAL EM CIMA DA HORA.


selecao-fora-intermunicipal
Após uma reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira (05/08), o comando do esporte condeubense decidiu que nossa Seleção de Futebol não vai participar este ano do intermunicipal. Estiveram presentes na reunião o Diretor de Esportes Zé Américo, O Presidente da Liga Condeubense de Futebol Elias Azevedo (Pola), O Técnico Professor Junior, o goleiro da Seleção Alisson Novais que representou os atletas, o Secretário de Administração Fábio Patente e eu como convidado.
Após um produtivo debate entre os participantes, chegou-se a um consenso de que no momento não temos um time capaz de disputar uma competição da monta de um intermunicipal e, participar por participar não faz sentido, haja vista que os gastos com a participação são enormes, beirando a faixa de R$ 60.000,00.
O imbróglio que se criou nos últimos dias, pela dúvida entre participar ou não do campeonato intermunicipal, o que jogou nosso futebol numa crise, chegou a uma situação insustentável quando nossa Seleção apareceu para disputar um jogo preparatório contra a Seleção de Presidente Jânio Quadros, usando uniforme emprestado pela AABB e com as bolas cedidas pela cidade de Cordeiros, não houve como esconder as condições precárias em que nosso futebol se encontrava. O lado bom da coisa é que nessa reunião chegou-se à conclusão de que não só o futebol, mas nosso esporte está no fundo poço. O momento então é de construir o ressurgimento do esporte como um todo e não apenas do futebol. Ficou decido que vai ser formado um GT (Grupo de trabalho), onde a população esportiva (urbana e rural) será convidada a participar – Futebol, Vôlei, Atletismos e Futsal – Nas categorias : Infantil, Adolescente e Adulto – nas versões Masculino e Feminino  – Será construído pelo grupo um projeto que atinja a todas as modalidades e será apresentado ao Governo Municipal. Daremos a nossa humilde colaboração na formatação, apresentação e execução do projeto.
Às vezes é necessário que algo muito ruim aconteça, como um terremoto, para que das ruínas surja uma nova construção. A idéia conta com o apoio integral do Governo de Condeúba que entrará com as condições necessárias para a pratica dos esportes: estádio, campos, quadras, bolas, uniformes e transporte. Caberá aos dirigentes, cartolas e atletas a participação. Juntos somos melhores e juntos haveremos de sair dessa crise que se instalou em nosso esporte e que não é só em Condeúba, em nossa região o esporte anda esquecido. Juntos estamos dando o ponta-pé inicial para uma grande e vitoriosa luta contra a crise.
Ficam mantidas as competições em andamento, como o campeonato de futebol da zona rural, que deverá começar nos próximos dias.
A seleção iria estrear próximo domingo contra a seleção de Itapetinga.

Share this:

Um comentário :

  1. Essa noticia ai não tem nada a ver pois não houve nenhum tipo de reunião com os jogadores. A diretoria junto com a prefeitura saiu fora pois nem bolas e coletes estavam dando aos atletas para treinarem um absurdo isso
    Aqui ninguém estava recebendo nenhum 1 real para jogar e eles ainda falam que teriam um gasto de 60 mil, Com o o que iriam gastar 60 Mil. Uma vergonha para nossa cidade estamos decepcionados com essa nova gestão

    ResponderExcluir

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes